Memórias, Motivos para Escolher o Curso e Autoavaliação



MEMÓRIAS

Não tenho uma memória muito boa, portanto minhas postagens serão bem curtas. Ou não rs.

Meu nome é Hellan Rodrigues da Silva, tenho 20 anos e é dessa forma que me lembro da época da escola: Eu era um garoto tímido, porém brincalhão, já gostava desde cedo da tecnologia, não gostava de brincar sozinho, mas por vezes era a única opção por ter tido uma irmã e não um irmãozinho, amiguinhos também não tinha por não poder brincar na rua todo o tempo. Achei que seria um problema começar a frequentar a escola, ficava imaginando que casa grande era aquela com tantas crianças, brinquedos e roupas iguais (uniformes). Mas foi tranquilo até demais, nem me despedi da minha mãe e já sai correndo rumo àquele novo mundo.

Aprender na escola era diferente de aprender em casa, principalmente quando tinha uma professora doida que batia nas crianças, que xingava em sala de aula, que não ensinava nada bem e ainda falava mal de nós para nossos pais, o paraíso virou um caos completo! Depois que ela saiu da escola, tudo se normalizou. Aprendi que o respeito aos outros era fundamental e que sem ele você faria inimizades, o que não é nada bom quando se é tímido e fica vermelho por qualquer gracinha.

Como eu disse, minha memória é meio falha, então vamos pular alguns anos...

Uma coisa que me marcou profundamente (tanto positivamente como negativamente) foi o fato de ter reprovado a 5ª série (ou sexto ano, como chamam agora). Aquilo mudou minha vida completamente, ter tido uma conversa verdadeira e ouvido umas boas verdades me fez refletir que não era mais a escola classe, que a época das brincadeiras havia passado e que as minhas atitudes não eram prejudiciais só a mim, mas aos meus pais também! Então resolvi mudar, e a partir daquele dia fui um aluno melhor e uma pessoa melhor.

Ensino médio! Ah que saudades! Bem que dizem que depois que concluímos queremos voltar, essa é a mais pura verdade, foi uma das melhores épocas que já tive. Me fez pensar muito sobre a vida e sobre minha profissão, porém não consegui decidir o que queria ser, a indecisão era GRANDE e os jogos eletrônicos me atrapalhavam sempre que tentava fazer algo novo.


MOTIVAÇÕES PARA A ESCOLHA DO CURSO DE PEDAGOGIA

Esse 2015 foi O ano!

A escolha do curso de Pedagogia veio através do programa do governo: Educador Social Voluntário. Recebi a informação que estavam abertas as vagas para monitores de crianças especiais, eu nunca havia tido experiências nem de cuidar de crianças normais, quem diria de crianças especiais, só tinha o dom delas gostarem de mim e nada mais kk. Fiz minha inscrição e a entrevista sem colocar muita fé naquilo, porém quando Deus prepara o terreno para você colher não tem outro que o faça primeiro. Consegui a vaga em uma escola de manhã e um tempo depois em outra escola a tarde.

Descobri que aquele era o local que tanto procurava, e comecei meu ensino superior no IESB. Como queria continuar em ambas as escolas, optei pela modalidade EAD e não me arrependo! Estou me superando cada dia mais e agradeço a Deus e à virgem Maria por terem me preparado para tudo isso!




AUTOAVALIAÇÃO



Está sendo uma experiência incrível expressar a minha opinião e postá-la em um blog, local onde qualquer outra pessoa pode ler e fazer comentários sobre elas. Tive certa dificuldade para deixar da forma que queria, até me adaptar às ferramentas do blogger passei uma raiva kk, mas agora que já me acostumei estou gostando de fazer tudo isso.

Creio que colocar minhas ideias assim é algo novo e desafiador, ter que analisar várias vezes o que foi escrito para ver se está tendo coerência, se está dentro do tema proposto, se está realmente sendo agradável para quem lê. É uma responsabilidade bem legal.

Com certeza ganharei muito no quesito aprendizagem, visto que tenho que buscar fontes seguras de informações que estou postando, ler todo o material que servirá como base de algum tema para depois usá-lo em meu blog, procurar expressar da forma mais clara e objetiva aquele assunto, estar adquirindo mais conhecimento para assim produzir um conteúdo mais rico e diversificado para todos que procurarem por algo lá!


                                                                             Hellan Rodrigues da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário